O descuido de uma adolescente !

Saindo de casa para ir ao trabalho, tive que passar no médico antes para pegar uns exames que minha filha tinha feito, minha filha tem 13 anos, muito nova ainda mais com a cabeça no lugar, tenho muito orgulho dela, sempre muito responsável, me contas coisas que acontecem no colégio e tanto fora dele, sempre conversamos esses assusto de mulheres, esclareço as sua dúvidas, mas então chegando ao médico a visto uma mulher sentada, com uma expressão no rosto assustada, preocupada, aflita pelo seu jeito parecia que algo de muito ruim havia acontecido, então sentei perto do balcão para esperar a moça vim  me atender, enquanto isso passaram varias médicos e médicas e outras pessoas até que de repente  chega uma garota que pelo tamanho e pela cara poderíamos dizer que ela tinha uns 15 pra 16 anos, então elas começaram a conversar e nisso vem uma médica e lhe entrega um envelope, a mulher abre o envelope e lê o papel que estava dentro, a garota só pela expressão que a mãe fazia começou a chorar e a mãe entrou em desespero, e nisso a mulher começa a falar varias  coisas para a garota e lhe perguntar: “Por que você deixou isso acontecer?” “Você além de me desobedecer, me apronta uma dessas!” “Quantas vezes eu te disse para não se envolver com esse rapaz?” “E agora onde ele esta para assumir essa besteira que vocês dois fizeram?” “Você acha que saindo assim de casa e fazendo o que você que vai ser o melhor?”. Eu já assustada com a cena fui ao balcão para chamar a moça para que vice mais rápido, nisso vem à mesma médica que havia entregado o envelope para a mulher, também assustada com a cena, então pedi o exame e em quanto ela procurava começamos a conversar e a mulher continuava a dizer varias coisas para a garota, até que a médica me conta que essa garota havia feito uma exame de gravidez e deu positivo, tendo ela apenas 13 anos e que estava grávida de  um mês e duas semanas, na hora fiquei chocada, pois a primeira coisa que veio na minha cabeça foi minha filha que também tem a mesma idade então terminamos de conversar, ela me deu os exames e fui embora,e comecei a pensar como pode uma garota de 13 anos engravidar, será que ela não pensa nas conseqüências que pode ter mais tarde, em seu futuro também, com tantas informações e preservativos, será que os próprios pais não a ensinaram, pensei se isso acontece-se com minha filha, ficaria muito decepcionada e chateada com ela, mas claro que iria apoiar , não colocaria ela pra fora de casa, como ela ira sobrevier ainda mais com outra criança junto, brigar não adiantaria porque o pior já havia acontecido, mais a acolheria com maior amor e carinho.

Alice da Silva Soares

~ por 1efecep em 10 de dezembro de 2010.

Uma resposta to “O descuido de uma adolescente !”

  1. Parabens Ali,gostei muito da sua crônica,hoje em dia é “comum” ver adolescentes grávidas,mais o pior de tudo é que na maioria das vezes os pais e a escola orientam sobre os cuidados que se deve ter mais essas adolescentes acham que só elas que estão certas e ponto final.Eu acho isso uma besteira ,temos que ouvir os conselhos e as dicas que os adultos nos dão,porque alguns deles ja pássaram por isso,e eles sempre querem o que é melhor para a gente.
    Gostei bastante mesmo amiga,parabéns.

    Karoll

Deixe um comentário