Esperança de aceitação

Ricardo tinha 16 anos quando começou a perceber que as garotas com que tinha namorado simplesmente não o completavam. Não sabia explicar o que sentia. Pensou que estava louco, queria buscar ajuda, mas, não sabia aonde. Desde criança sentia-se atraído por meninos não somente como amigos. Então descobriu que não tinha nem um tipo de loucura, nem doença, ele era homossexual.

E agora, o que fazer? Como contar aos pais? Não seria fácil contar para eles, seu pai já tinha o futuro de seu filho planejado, queria que ele namorasse a filha do amigo, tivesse muitos filhos e continuasse a tradição da família de arranjar casamentos com conhecidos. Isso fazia com que o jovem sentisse mais medo de contar a verdade aos pais.

Essa angústia continuou por mais um ano, ele já não tinha os mesmos amigos, estes se afastaram depois de desconfiarem de sua homossexualidade. Ricardo conheceu então Carlos que era homossexual, tinha a mesma idade e gostava das mesmas coisas. Carlos já havia contado a seus pais sobre sua orientação sexual, teve muita dificuldade, mas com o tempo foi aceito por seus familiares, e então decidiu ajudar o amigo.

Disse para Ricardo que a melhor coisa a fazer era conversar, e esconder só iria piorar as coisas. Após pedir vários conselhos para Carlos o jovem foi para casa e uma noite tomou coragem. Pediu que os pais se sentassem e anunciou com muito medo e nervosismo que era homossexual.

Hoje Ricardo esta com 23 anos, têm um relacionamento firme com Carlos, sua mãe vai visitá-los todos os finais de semana depois que o pai do jovem o mandou embora de casa. Tenta até hoje ser aceito por seu pai, mas ele não o considera como filho.

Postado por: Thatiane C. A. da Silva

Anúncios

~ por 1efecep em 19 de novembro de 2010.

Uma resposta to “Esperança de aceitação”

  1. Muito interessante a sua crônica, realmente isso acontece hoje em dia, e as pessoas optam por esconder a sua orientação sexual, pelo fato de terem medo de não serem aceitos na sociedade. Parabéns 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: