Gravidez na adolescência e suas consequências

Infelizmente a gravidez na adolescência esse é um problema que já se tornou extremamente comum e a cada dia que passa, o numero de jovens grávidas aumenta ainda mais, alem disso, elas estão engravidando cada vez mais cedo.

Quando uma jovem engravida precocemente isso pode significar uma grande perda sobre as oportunidades que a vida pode lhe oferecer, principalmente em relação ao mercado de trabalho e aos estudos.

Já que terá que parar de estudar para se dedicar integralmente ao filho pequeno, quando o mesmo estiver um pouco maior terá que deixar com outras pessoas para que possa ao menos concluir os estudos para que consiga um emprego para sustentar o filho.

Apesar de todo o trabalho realizado para a conscientização dos jovens em relação a este problema, muitos ainda não tomaram conhecimento do risco que eles correm ao não se previnem para que isso aconteça.

A prevenção além de evitar uma gravidez indesejada, ela também pode prevenir os jovens contra as terríveis DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que assolam grande parte da população brasileira.

Alem disso, muitas jovens acabam tomando a decisão desesperada de abortar a criança, o que pode trazer vários problemas físicos e psicológicos para a mesmo, a principio isso não ira lhe causar transtornos mais futuramente isso pode pesar em sua identidade no qual muitas que já praticaram este crime tem que passar por tratamento psicológico para que possam esquecer ou superar o trauma.

Especialistas chegam a afirmar que jovens que possuem um bom diálogo com os pais e a escola também promove campanhas de prevenção e todas as demais informações, há uma baixa probabilidade de acontecer uma gravidez precoce e também um pequeno índice de doenças sexualmente transmissíveis.

Quando a gravidez na adolescência é diagnosticada é necessário que faça todos os procedimentos do pré-natal, e o mais importante é que a jovem receba o apoio da família para que fique um pouco mais tranqüila, mas se a jovem se encontrar muito transtornada é necessário passar por acompanhamento psicológico para que ela possa entender melhor tudo o que esta acontecendo.

Entretanto em caso de duvidas converse com a família e procure imediatamente um medico para melhor lhe orientar.

 

http://blogmail.com.br/gravidez-na-adolescencia-e-suas-consequencias

postado por:Ana Paula e Amanda

Anúncios

~ por 1efecep em 11 de novembro de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: