PRIMEIRO BEIJO

Era no 1º ano, as meninas estavam todas animadas, aquela fase de descobertas, de paqueras, era interessante observa-las  cochichando sobre determinados meninos.

Aninha queria ficar com João, Paula com Pedro, Beatriz com Ricardo, Júlia com Bernardo, e Monique, ah ela tinha desejos totalmente diferentes das outras, ela gostava mesmo era  de uma pessoa dos olhos claros, da pele branca, da menina alta e magra, sempre sorridente, vaidosa, de longos cabelos negros, mas que na opinião das outras meninas era algo abominante, fora de cogitação muito além do que era certo. Mas Monique não se importava com o comentário das colegas, afinal de contas queria escrever sua própria história, construir sua identidade, provar novos e desconhecidos sabores, e queria  além  de tudo que seu primeiro beijo fosse com alguém que ela realmente gostava, sim era com uma menina, não só uma menina, mas sua melhor amiga, qual o problema?!A vida é feita pra viver, as coisa são feitas para serem questionadas, os erros para serem colocados em questão, o mundo é feito para ser explorado, já o preconceito tem que ser erradicado!

Mas para a tristeza de Monique, sua melhor amiga não partilhava da mesma opinião. Ela achava que menina era pra menino e menino era pra menina, beijo na boca e afins, só depois do casamento, e amigas como Monique não mereciam sua amizade.

 

 

 

 

Por Milena Modesto de Oliveira

 

Anúncios

~ por 1efecep em 9 de novembro de 2010.

Uma resposta to “PRIMEIRO BEIJO”

  1. Legal esse texto,isso mostra que ter preconceito é coisa do passado!

    Juliana Amadiu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: