Sexualidade na deficiência

Um tema que vem recebendo muita atenção recentemente é a sexualidade de pessoas portadoras de deficiência, seja ele física ou mental. A maioria das pessoas pensam que a sexualidade delas,os  deficientes, é por natureza intrinsecamente problemática quando não patológica. De acordo com a pesquisa de Giami e D´Allones, alguns educadores tratavam a sexualidade dessas pessoas como ´´ exibicionistas´´, enquanto os pais encaravam seus filhos  como ´´sexualmente infantis´´.

O estereotipo do deficiente, como sendo sexualmente agressivo ou assexuado, é uma visão popular tornando essa pessoa como um ser ´´ demoníaco´´ . Essas atitudes se tornam, então, justificativas para a negação de sua sexualidade. Já foram realizados vários estudos sobre esse tema, e até agora não houve qualquer tipo de evidência para esses estereótipos, a maioria dos autores dessas pesquisas concordam que a sexualidade das pessoas com deficiência mental ( a não ser nos casos mais prejudicados neurologicamente), não é qualitativamente diferente das demais. As pessoas consideradas ´´excepcionais´´ tem desejos normais,experiências normais e emoções humanas normais.

Karollyne Beatriz

Anúncios

~ por 1efecep em 5 de novembro de 2010.

2 Respostas to “Sexualidade na deficiência”

  1. Muito bom esse video, ele mostra que não devemos ter preconceito de os deficientes ter desejo sexual,todo ser humano tem esse desejo pois somos seres sexuados e ter desejo ou vontade de praticar a sexualidade é normal.

  2. Sim,concordo! É mais ou menos sobre isso que irei falar no texto que eu editei da internet,vou posta-lo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: