riscos na gravidez adolescente

Uma gravidez na adolescência indesejada causa transtornos emocionais e econômicos para os núcleos familiares onde ocorre. Pouco conhecimento e uma grande parte de desejo e impaciência, são as verdadeiras causas para uma gravidez na adolescência não planejada. Na adolescência o corpo da garota ainda está em desenvolvimento constante, o que significa não ser apropriado uma gravidez mesmo planejada. O início precoce da vida sexual e a falta de usos dos métodos anticoncepcionais fazem do casal adolescente vítima de uma gravidez indesejada e problemas econômicos e emocionais no futuro próximo.
O pai de uma adolescente que engravida, a primeira coisa que vem a cabeça é o casamento dos dois. Antigamente as meninas se casavam muito cedo, conseqüentemente tinham filhos enquanto era adolescente.
Os riscos da gravidez na adolescência são diversos e variados conforme a situação de cada casal e família. Se o casal tiver uma vida financeiramente normalizada, a preocupação com a gravidez diminui e a possibilidade de que tudo corra bem é quase garantida, além do futuro do bebê depender disso.
Já para casais de classe baixa, uma gravidez indesejada pode ser o inicio dos mais temidos problemas na vida do ser humano. Com o abandono dos estudos e a falta de conhecimento para conseguir um emprego de boa qualidade, com um salário digno é o problema mais dramático. Se você ainda não é mãe e não quer se tornar uma por enquanto. Aconselho a ter paciência na vida sexual ou primeiramente marcar uma consulta com seu médico e pedir todas as informações necessárias para evitar uma gravidez indesejada na adolescência.
Não tenha vergonha de comentar isso com sua mãe. Ela é a melhor pessoa para lhe dizer o que te espera no mundo lá fora e como a vida hoje em dia está difícil.

abc da saúde.

por :Caroline Ferreira

Anúncios

~ por 1efecep em 5 de novembro de 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: